Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oracle quer investir no SPARC, quer ser como a Apple e a Cisco

image

Bom achei interessante traduzir o texto, pois, acredito que muita gente está pensando no que a Oracle irá fazer com a Sun e com seus produtos.

Segue abaixo post publicado no site Osnews.

Desde a notícia que saiu Oracle comprou Sun Microsystems, um grande ponto de interrogação foi paira sobre os negócios do Sun SPARC. Oracle iria matá-lo? Vendê-la? Ou será que realmente irão investir na criação de hardware + software, como a Apple e a Cisco? O CEO da Oracle deu a resposta. E sim, isso é uma nova categoria ícone lá em cima.
Em um SEC ontem, bem como durante uma conversa com a Reuters, o CEO da Oracle Larry Ellison explicou que ele quer que a Oracle se torne como é a Cisco e a Apple. "Estamos definitivamente não iremos sair do negócio de hardware", disse Ellison, "[A Apple e a Cisco] aprecio muito porque eles fazem um bom trabalho de projetar seu hardware e software para trabalhar em conjunto."


Ele também disse que a Oracle vai manter a arquitetura SPARC, que só pode ser visto como uma vitória para nós entusiastas. "Uma vez que nós próprios Sun vamos aumentar o investimento em SPARC. Pensamos projetar nossos próprios chips é muito, muito importante", disse Ellison, "Agora, chips SPARC fazer algumas coisas melhor do que chips Intel e vice-versa. Por exemplo, SPARC é muito mais eficiente em energia do que Intel que ao mesmo tempo oferece o mesmo desempenho em uma base por sockt. Máquinas SPARC são muito mais barato do que máquinas que rodam Intel. "


Ele explicou ainda:

Nós queremos trabalhar com a Fujitsu para conceber os recursos avançados para o microprocessador SPARC destinadas a melhorar o desempenho de dados Oracle. Na minha opinião, isto permitirá SPARC Solaris em sistema abertos mainframes e servidores a desafiar a posição dominante da IBM no centro de dados. A Sun foi muito bem sucedida por um tempo muito longo vendendo sistemas de computadores baseados no chip SPARC e do sistema operacional Solaris. Agora, com o poder da acrescentado a integração com software Oracle, pensamos que pode ser novamente.


Mesmo que estas são apenas palavras, que deverá tranquilizar SPARC entusiastas e clientes. Só o tempo dirá, contudo, o quanto estas palavras que vale a pena.

Fontes: Reuters e Osnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário