Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Novidades do Google para 2009 no Brasil

image Para as empresas que utilizam os aplicativos Google Apps - ou para as que pretendem usar - três novidades devem chegar ao Brasil ainda neste ano. Na última terça-feira (12), em palestra na FIESP, José Nilo Cruz Martins, diretor de enterprise da Google, falou sobre algumas ferramentas ainda em fase de teste no país. Confira:

Tradução
A ferramenta de tradução presente no site de busca Google em breve estará disponível também para o programa de e-mails Gmail. No menu deste serviço – que estará exposto logo acima do e-mail recebido – será possível escolher a língua que for mais conveniente ao usuário e solicitar, com um clique, a tradução de toda mensagem.

Vídeo conferência
No Google Talk, além dos diálogos escritos e falados, já é possível conversar via vídeo, por meio de uma webcam. Só que hoje isso é limitado à conversa entre duas pessoas. A novidade é que em breve será permitido a um grupo com várias pessoas conversarem entre si desta forma.

Macros
Quem sofre ao lidar com tabelas mais complexas no Google Spreadsheets, editor de planilhas do Google Docs, poderá utilizar o sistema de macros - que permite alterar de uma só vez várias tabelas ao mesmo tempo, por exemplo - ainda neste ano. Além disso, também será possível fazer o upload de tabelas do Microsoft Excel que contenham essa funcionalidade.

Street View
O Google Street View não faz parte do Google Apps, mas também tem novidades para os brasileiros. Imagens das ruas do Brasil vão estar disponíveis na internet, assim como já acontece em algumas localidades dos Estados Unidos, Austrália e Itália, entre outros países. Com esse aplicativo é possível ver as pessoas, carros e lojas, como se o internauta estivesse caminhando no local.

Vale lembrar que ainda não há data definida para o lançamento das inovações no mercado. Também não foi definido quais delas estarão disponíveis para o pacote gratuito do aplicativo, o Standard.

Sobre o Google Apps
Google Apps é um serviço do Google para uso de domínios de diversos produtos oferecidos pela rede Google. Este serviço apresenta muitas aplicações para Internet com funcionamento similar aos tradicionais Progamas para Escritório, incluindo: Gmail, Google Agenda, Talk, Docs e Sites.

Há duas versões do Google Apps, a Standard, gratuita e com limitações, e a Premium, com suporte e itens adicionais, cuja taxa anual varia de US$ 74 a US$ 80 por conta.

Quer saber mais sobre o Google Apps acesse: www.google.com/apps.

Fontes: Globo, Google Apps

Nenhum comentário:

Postar um comentário