Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Microsoft anuncia antivírus gratuito

image

A Microsoft anunciou hoje oficialmente o Microsoft Security Essentials (MSE), um antivirus Free, que ajudará os usuários a combater em tempo real vírus, spyware, rootkits e trojans. Atualmente ele está sendo testada pelos colaboradores da Microsoft e outros testadores, MSE é mais recente oferta da Microsoft destinada a ajudar os usuários a combater as ameaças ao Windows.

A Microsoft notou que a ameaça ao ecossistema tem se expandido incluindo software de segurança desonestos, auto-run malware, software com conteúdos falsos ou piratas, bem como a quantidade de malware, e a empresa é destinada a ajudar os usuários que não estão bem protegidos. Uma versão beta do MSE estará disponível em Inglês e Português do Brasil para download público em microsoft.com / security_essentials em 23 de junho de 2009 para os primeiros 75.000 usuários. Este é um número-alvo, mas a Microsoft está disposta a aumentá-la se necessário.

image

Após a primeira versão beta, a Microsoft irá lançar uma segunda versão Beta Refresh ou um Release Candidate, durante o verão. Por último, a Microsoft está visando a liberação do produto final no Outono, com base no feedback. MSE estará disponível para download em versões 32-bit e 64-bit para o Windows XP, Windows Vista e Windows 7. A Microsoft recomenda a utilização em tempo real, como um antimalware, a liberação até o final deste ano vai marcar o primeiro solução livre da empresa.

image

Para saber mais acesse: arstechnica.com