Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Morte ao AutoRun do Windows

image Post de Adrian Kingsley-Hughes no site ZDNet, de acordo com o post a Microsoft planeja matar AutoRun.

O AutoRun exite a muito tempo, desde o Windows 95, e foi uma característica que tornou mais fácil para os utilizadores a descobrir o que fazer com os seus discos AOL (OK, não apenas CDs do AOL como também de outros programas.
Então, aqui está o que vai acontecer. Primeiro, AutoRun desapareceu a partir do Windows 7 RC. AutoPlay (introduzida no Windows XP), continuam a existir, mas os seus poderes foram castrados.

Quanto à diferença entre AutoRun e AutoPlay? Damian Hasse da Microsoft explica a diferença:
     AutoRun é uma tecnologia usada para iniciar alguns programas automaticamente quando um CD ou outra mídia está inserido em um computador. O principal objectivo da AutoRun é fornecer um software resposta a ações de hardware que um usuário inicia em um computador.
    
AutoPlay Windows é uma funcionalidade que permite que um usuário escolher qual o programa que começa quando um determinado tipo de mídia, tais como CDs de música, ou DVDs contendo fotos, está inserido. Durante AutoPlay, o arquivo Autorun.inf dos meios de comunicação social também é analisada. Este arquivo (se disponível) especifica comandos adicionais que serão exibidas no menu AutoPlay. Muitas empresas utilizam esta funcionalidade para ajudar a iniciar os seus instaladores.


OK, mas o que dizer de todos aqueles usuários do Windows XP e Windows Vista lá fora? Bem, há boa notícia para eles também, como a Microsoft se comprometeu a manter as alterações feitas no Windows 7 para XP e Vista. No entanto, não há cronograma de quando os usuários do XP e Vista verão essa atualização.
Os usuários do XP e Vista (e Windows Server 2008) podem desativar manualmente AutoRun, mas se fizerem isso terão que instalar um patch para garantir que o recurso será desativado corretamente antes que desabilite AutoRun (o link para o patch também contém informações sobre como para desativar o AutoRun).

Fonte: http://blogs.zdnet.com/hardware/?p=4269

Nenhum comentário:

Postar um comentário