Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2009

Aquisição de Linux impulsionada pela recessão mundial

Tux Novell anunciou hoje que um recente estudo de mercado, realizado pela IDC e patrocinado pela Novell, revela um aumento na aquisição de Linux impulsionada pela recessão mundial. À medida que mais e mais empresas procuram reduzir custos e encontrar valor, eles são desenhados para a enorme economia que o Linux oferece, com mais de metade dos executivos de TI pesquisados planeamento para acelerar Linux adopção em 2009. Além disso, mais de 72 por cento dos entrevistados dizem que estão activamente quer avaliar ou já decidiram aumentar a sua adoção do Linux no servidor, em 2009, com mais de 68 por cento que o mesmo pedido para o desktop. No estudo forma entrevistados mais de 300 executivos de TI spanning manufatura, serviços financeiros, varejo e indústrias em todo o globo, bem como agências governamentais.
O pesquisa revelou principais condutores do crescente interesse no Linux. A maior motivação dos executivos para migrar para Linux foi económico e relacionados com a redução dos custos e de apoio contínuo. Como conseqüência, mais de 40 por cento dos participantes disseram que tem plano de estudo para implantar cargas adicionais sobre o Linux nos próximos 12-24 meses e 49 por cento indicaram Linux como sua principal plataforma servidor no prazo de cinco anos. Nomeadamente, no entanto, aqueles que hesitam em adotar Linux falam sobre a falta de apoio e de má aplicação da interoperabilidade com o Windows e outros ambientes como as suas principais preocupações.
A pesquisa foi realizada em fevereiro de 2009 e sondados mais de 300 profissionais de TI sobre a supervisão do sistema operacional Linux e outras compras para as suas opiniões. Organizações participantes tinham que ter mais de 100 empregados, o pesquisa estava procurando principalmente decisores de TI familiarizados com o Linux uso e planos adoção. Entre os participantes do estudo, 55 por cento tinham servidores Linux servidores em uso, 39 por cento tinham servidor Unix, em uso, e 97 por cento tinham servidor Windows em uso. Típico entrevistados tinham títulos como CIO, VP, foi director, IT Manager, IT Staff, de TI e Consultor. Os entrevistados foram pré-selecionados através screeners demografia e concluído o pesquisa on-line. Novell não foi envolvida no recrutamento, e entrevistados não precisam ser clientes Novell.

O artigo original pode ser encontrado em: http://www.novell.com/news/press/it-organizations-turn-to-linux-in-economic-downturn

Nenhum comentário:

Postar um comentário