Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O que é Dropbox?

dropboxII Bom o que é Dropbox? Dropbox é a maneira mais fácil de compartilhar e armazenar seus arquivos online, ou seja, pessoas que utilizam várias maquinas e também SO diferentes e querem manter seus documentos e arquivos disponíveis sem precisar carregar PenDrive ou algum HD Externo Dropbox é a solução.

Você pode perguntar mas como isso é feito? O Dropbox é um programa que usa o conceito de Computação nas Nuvens(cloud computing), que é um modelo de computação em que os dados, arquivos e aplicações residem em servidores físicos ou virtuais, acessíveis por meio de uma rede em qualquer dispositivo compatível. No caso do Dropbox o disco virtual oferece 2GB de espaço e também tem a opção de upgrade para 50GB que custa US$ 9,99 por mês.

Com o Dropbox você pode sincronizar seus arquivos automaticamente para seu computador, na web e em todo lugar que você estiver, independente de plataforma, ou seja, se você alterar um arquivo que esteja no diretório MyDropbox, as alterações são efetivadas automaticamente no servidor web do Dropbox e nas maquinas em que você estiver com o Dropbox instalado.

dropbox-sincroniza

Você também poderá verificar as revisões das alterações dos seus arquivos disponíveis no diretório MyDropbox, tanto pela web como mostra a figura abaixo como no próprio PC, compartilhar seus arquivos com seus amigos.

dropbox-revisao

Para saber mais sobre Dropbox, acesse www.getdropbox.com, lá você terá acesso ao tour de demonstração de utilização do programa, e também outros recursos disponíveis……

Até mais…..

3 comentários: